22 de set. de 2011

Experiências de Quase Morte.

Eu enrolei tanto pra fazer esse post, pq eu sabia que pelo andar da carruagem eu ainda teria novidades para acrescentar. Pois bem.. O tema do post é: NINGUÉM MORRE NESSA PORRA DESSA NOVELA NÃO É? Pq na boa.. A lista dos fatos é grande.. Acompanhem:

Miguezim: O profeta ficou horas em um cativeiro, sem comer e beber nada, e ainda foi picado por um escorpião. Esse eu até entendo, pq Deus não deixaria um homem santo morrer né?



Cícero: Em uma covardia de Timóteo, foi apunhalado pelas costas. O coitado quase foi enterrado vivo.. Mas Padim Padi Ciço, que além de ser o santo do cangaço ainda é seu xará, não deixou isso acontecer.


Dora: A valente e destemida moçoila levou um tiro em uma ação do bando da alvorada. Mas como as autoras lindas de Cordel não são loucas, deixaram a moça viva. 


Baldini: O traidor do Reino de Seráfia se redimiu. Em um ato de coragem, impediu que uma bala acertasse Açucena. BRAVO!



Jesuíno: Adivinha? Isso, tiro tbm.. Nem lembro mais em que situação.. Mas enfim. Não tenho nada contra ele.. Mas deixar de ouvir aquele sotaque chato que ele tem não seria má ideia. 


Herculano: Já havia levado um tiro antes, em uma emboscada tramada por Timotinho Cabral.. depois disso impediu que o filho levasse mais uma bala. Eita que esse povo nunca ouviu falar de faca, bazuca, chumbinho de rato, nada do tipo não? Só tiro tiro tiro. 


Açucena: Essa aí merecia um post só pra ela de tanto que já se lascou.. Mas não vou dar esse ibope pra ela não. 1º: Caiu do cavalo em uma fuga do convento.


2º: Foi lançada pra fora de um carroça EM ALTA VELOCIDADE (sempre quis dizer isso).Depois de uma armadilha de Úrsula e seu fiel escudeiro, a nordestina ficou só o bagaço.


3º: Novamente, depois de seguir os conselhos de Úrsula.. Bebeu um """"chazinho"""" e ploft.. Não acordou mais.. Teve choro, velório e tudo mais... Mas eis que seu amado Jesuíno beijou-lhe ( como tô poético hoje) e  princesinha do agreste ressuscitou.


4º: É HOJE!!!!!!!!! Foi isso que pensei tbm.. Timóteo Lúcifer Cabral colocou fogo na igrejinha de Vila da Cruz com Aurora ( só pra variar um pouco) dentro.. Mas Jesuíno blá blá blá e o resto vcs já sabem.


Timóteo: Quem com ferro fere com o ferro será ferido. Provou de seu veneno e foi traído por Zói Furado.. Levou uma bala no peito..


Depois do tiro, Timóteo sumiu por uns tempos.. Ficou mas pra lá do que pra cá... foi até desenganado pelos médicos. Daí, pra quem assistiu hoje, teve o lance da igreja.. E pra quem pensa que ele morreu, está enganado.. Após sofrer impeachment, o Satanás deixou o cargo de chefão do inferno e adivinha quem o substituiu? Isso aí..



Aí, eu tava terminando esse post já.. quase postando.. quando aconteceu uma tragédia na novela. =/ Finalmente alguém morreu.. MAS É COM EXTREMO PESAR QUE INFORMO QUE ESSA PESSOA FOI A ÚRSULA. Logo ela? Juntamente com Ternurinha, Patássio, Nidinho e Batoré, era essa mulher de quem eu mais gostava nessa novela. Mudou a vida de tanta gente.. Inclusive mudou os rumos desses post.. Mas é isso, a vida segue. O blog decreta luto. =(

Úrsula: * 1925 / 1965


 UM MINUTO DE SILÊNCIO EM SUA HOMENAGEM POR FAVOR.

2 comentários:

Jana disse...

Vitinho, meu priminho do coração, dessa vez vc superou todas as expectativas...ri mto!!! Parabéns!!!

Roberta Matta disse...

kkkkkkkkkkk Me acabei de rir aqui viu primo!! Dessa vez você se superou D+++++!!! AMEEEI!! Parabéns!! Por isso q eu sou sua fã!! xD