4 de jul. de 2011

Sobre Mouhamed Harfouch

"Meu Bartirinha / Meus filhinhas /Ai que saudade de meus Sherazades, Allah"


Quem é que nunca riu com esses jargões do hilário Libanês 3 em 1 Farid/Tufik/Said ? (isso mesmo, ele não é Turco). Quem assiste 'Cordel Encantado' sabe do que estou falando.

Nascido no Rio de Janeiro, o ator Mouhamed Harfouch, iniciou sua trajetória artística no teatro em 1994, com a peça "Estação Baixo Gávea".


Depois atuou em vários espetáculos: "Decolando na Onda" (1996), "Teen Lover" (1997),"Se Você me Ama" (1998), "Os Candidatos" (1999), "A Prosa de Nelson (2000),"Forró da Revolução Popular".
Em 2001 ganhou o Prêmio Maria Clara Machado, com o espetáculo "A Menina Que Perdeu o Gato Enquanto Dançava Frevo na Terça Feira de Carnaval". (Já somos fã dele. Ser premiado com um espetáculo com um nome imenso desses, não é pra qualquer um).


No ano seguinte recebe o Prêmio Shell com a peça "Auto do Novilho Furtado".
Em 2004, foi premiado no 32º Festival de Ponta Grossa por seu papel em "A Aranha Arranha A Jarra A Jarra Arranha A Aranha". (Quase um trava línguas hein?)

Seu último papel no teatro foi no mega sucesso "Gorda", onde atuou ao lado de Fabiana Karla.



Mouhamed estreou na TV em 1997 como o protagonista do episódio "Meu Guri" no programa"Você Decide", na TV Globo.

Em 2007 atuou em sua primeira novela: "Pé na Jaca", como o árabe Houssein.




Em 2008, fez o seriado "Guerra e Paz", de Carlos Lombardi, na pele do promotor Paulo, marido de Bárbara (Danielle Winits).


Em 2009 interpretou Almeidinha, na novela "Cama de Gato", também na Globo.


Atualmente, está no ar em "Cordel Encantado", vivendo o Farid/Tufik/Pegador/Ovo de Codorna + Amendoim = Dar conta de 3 mulheres.


Ufaaa, a gente inventa de fazer post desses atores cheide prêmios e com uma trajetória de dar inveja em qualquer um, aí o resultado é um post quilométrico.

Bom, desejamos sucesso pra esse lindo, e que ele continue dando um show em seus papéis, seja no teatro, na telona ou na telinha.


Saiba mais sobre o Mouhamed aqui: @mouhamedH / Página no FaceBook

Fonte: Wikipédia



2 comentários:

Vitória Cabral disse...

Mal porque não colocaram que ele foi o pai da Teca em TECA NA TV. :(

Anônimo disse...

Não, ele era o pai da Maíra a amiga da Teca.

Blog do antigo Teca na Tv:
http://realitygameover.blogspot.com.br
Parceria?